Quando você sente que entrou na sua casa? Em geral, no momento que você entrou na casa e fechou a Porta de Entrada. A Porta de Entrada tem um triplo papel importante em nossa casa e vida, e que nem percebemos.

Em primeiro lugar, ela faz o limite fronteiriço entre o Mundo Exterior e Interior. A Energia de nossa casa, nossa vida, nossa intimidade vai até as paredes internas e a porta de entrada. Esta divisão fica mais clara, quando pensamos na frase: “O que ocorre entre estas quatro paredes (referência à casa e vida íntima), fica a aqui. Não interessa aos outros!”.

O segundo ponto importante é o aspecto “Proteção”. A Porta Fechada nos dá uma sensação de segurança e proteção dos perigos exteriores. O terceiro ponto é de “ligação” com a “vida lá fora”. As oportunidades, os amigos, o trabalho, estão “lá fora”.

E é por esta Porta que você transita todos os dias, que também a Energia CHI (Vital) entra em sua casa e energiza os ambientes e as pessoas. Por todos estes motivos, devemos ter o maior cuidado e carinho com a Porta de Entrada.

Mas, afinal o que é a porta de entrada?

Uma porta de entrada é aquela que as pessoas fazem a ligação entre “a rua” (mundo exterior) e o interior da residência. A porta de entrada pode ser:

>  A Porta Principal – em geral a da sala;

>  A porta da cozinha ou área de serviço;

>  Porta da garagem; portão de uma casa, etc.

Como deu para notar, dependendo da casa pode haver mais de uma “porta de entrada”.

Cuidados
Existem alguns cuidados que devemos ter com a porta, para facilitar a circulação da Energia Chi e das pessoas. Conheças estes cuidados:

>  A porta deve abrir totalmente – no mínimo ela deve abrir e 90 graus. Nada de colocar objetos e móveis atrás da Porta, que impeçam a abertura total dela, pois isto acarretaria em um estreitamento na passagem das pessoas e da Energia Chi. Porta de entrada com abertura estreita é sinônimo de dificuldades para que as oportunidades, sorte e boas notícias cheguem com facilidade a sua casa e vida.

>  Nada de porta emperrada– Se sua porta emperra ou tem dificuldade de abrir, por qualquer outro motivo, muito cuidado, pois isto é sinal que também as oportunidades podem chegar até sua casa e vida, com dificuldade. A solução é arrumar a porta ou trocá-la.

>  Cuidado com a fechadura quebrada – Se sua fechadura está com problema, com dificuldade no abrir ou fechar a porta, isto significa que as Energias estão com dificuldade de entrar em sua casa ou de você ir ao encontro de oportunidades e novidades.

>  Identifique bem sua casa – Quem chega a sua rua e casa, consegue identificar bem as placas e numeração? A numeração de sua casa é de fácil visualização? Não vou dizer que uma péssima identificação da numeração, vai lhe trazer dificuldades, mas que atrapalha, atrapalha.

Quando a casa, por algum motivo, não pode ser modificada, o Feng Shui tem um antídoto.

Se quiser saber mais sobre Feng Shui ou contratar uma consultoria de Feng Shui para sua casa / comércio ou escritório, escreva para meu e mail: solange.birnfeld@terra.com.br