Aromaterapia 2A Aromaterapia é um dos principais instrumentos utilizados    pelo FENG SHUI.

O papel da aromaterapia é importante na versão moderna de harmonização, porque as propriedades energéticas ou vitais dos óleos  foram comprovados em laboratórios. Desde 1992, a Universidade de Warwick, na Inglaterra, faz a medição bioelétrica dos óleos e do ambiente.

Usado através de sprays ou difusores, os aromas atuam sobre o cérebro das pessoas, mudando o padrão emocional de cada uma. Eles mudam a frequência dos íons negativos na atmosfera. Está comprovado que a desestabilização emocional é responsável por 90% dos distúrbios ambientais.


Algumas essências podem ser utilizadas de forma genérica: a Lavanda, a Tangerina e o Eucalipto.

A tangerina, por exemplo, é usada para auxiliar a prosperidade, porque atua em uma área do cérebro que produz o hormônio da alegria, que facilita a receptividade do indivíduo para batalhar por seu sucesso.

A Lavanda e o Eucalipto trabalham na limpeza energética do ambiente.

As crianças são muito agitadas? Coloque óleo de  camomila ou lavanda em um difusor e observe como seus filhos gradualmente vão se acalmar. Não há necessidade de stress, deixe os aromas fazerem o trabalho!

Precisa  ficar até tarde trabalhando em um projeto? Coloque óleos como o alecrim, hortelã, eucalipto ou capim-limão  em seu escritório ou em casa para mantê-lo acordado enquanto trabalha até tarde da noite.

Quer ativar mais o lado romântico e sensual? Os óleos  Ylang-ylang, sândalo, rosa e jasmim são os perfumes essenciais para o seu  quarto.

Os aromas sintéticos têm muito pouco poder e muitas vezes só poluem o ar com substâncias químicas. Por isso busque essenciais puras e naturais elas ativam e harmonizam o ambiente!

Afinal, um lugar perfumado e limpo é sinônimo de alegria, prosperidade e sucesso!