COMO ATIVAR  AS  ENERGIAS  PARA   MELHORAR OS RELACIONAMENTOS E  A UNIÃO  DA FAMÍLIA

O setor referente à  FAMÍLIA  representa a expansão, o nascimento e a multiplicação. São os dons gerados pelos esforços executados ao longo da vida.

– Características:  Trazer segurança.

– O elemento da família é a MADEIRA, portanto é aconselhável ter objetos e móveis de madeira, peças antigas que tenham pertencido à família, quadros de natureza morta  e retratos da família.

– As cores favoráveis para este setor são  VERDE E LARANJA.

– As formas mais favoráveis são cilíndricas como tronco de árvore ou redondas.

– Ter  um cristal de quartzo verde ou esmeralda emana proteção e   saúde.

– NO QUARTO – para ativar este setor, use incenso de lavanda, que é de efeito tranqüilizante, e também qualquer peça verde.

– NO BANHEIRO –   o verde estimula este setor, ligado ao elemento madeira,  assim como as formas  cilíndricas e flores/ plantas.

– ANJOS E SANTOS – o anjo Gabriel trás felicidade para os casais e paz aos familiares. Santa Rita de Cássia, protetora do casamento, pode ser colocada na área do relacionamento.

– FLORES E PLANTAS – árvores,  folhagens e flores em geral nos tons verde e laranja favorecem a união da família. Utilize fícus, árvore da felicidade ,  bambu mossô, bambu da sorte, avenca, ervas como hortelã e boldo.

– O setor do RELACIONAMENTO representa o lado emocional ligado ao afeto e a ternura.  É a base estrutural da convivência.

– Neste setor devem ser usados objetos de barro e cerâmica de formas quadradas, estáveis e retangulares.

– As cores mais favoráveis ao relacionamento são: branco, rosa, vermelho e cores da terra como amarelo, pêssego e o salmão.

– O uso de um  quartzo rosa e/ou uma  esmeralda seriam ótimos para ajudar no amor.

–  Objetos como corações, cupidos, porta retratos do casal, pares de objetos ou estatuetas  em diferentes tamanhos que simbolizam a união do casal.

– No QUARTO  podem ser colocadas duas almofadas vermelhas. Colocar um cristal  no quarto no setor sudoeste, é excelente para ativar o romance, o amor e as oportunidades de casamento.

– ANJOS E SANTOS – O anjo Anael ajuda nos pedidos de amor, harmonia e união.  Imagens de Santa Rita de Cássia, N. Sra. Aparecida e santo Antônio trazem vibrações de amor.  Colocar na sala.

– Flores e plantas – usar flores vermelhas ( cor da paixão), rosa amor e carinho, bromélia, sem espinhos begônias rosas,  violetas rosas e brancas, flor de maio, azaléia rosa e branca.  A árvore da felicidade, macho e fêmea,  plantadas juntas, reforçam a união.

Além de energizar o setor sudoeste da casa e do dormitório para ativar a sorte do romance e do casamento, você tem o seu próprio setor a ser energizado para ativar a sorte no romance.

Neste setor , você deve colocar uma reprodução de pintura que ache romântica Ex; o famoso quadro de Gustav  Klimt , chamado o Beijo.  Outro potente energizador do Chi do amor, é o lustre de cristal, que também é um excelente símbolo de Feng Shui porque significa energia Yang da terra tomando vida.

Os elementos a serem amplificados são o metal e a terra. Além das sugestões dadas acima, eis mais três:

– Pendure um sino dos ventos metálico, com 6 canos.

– Pinte a parede noroeste com uma cor metálica ou cores da terra como amarelo,    creme  ou laranja.

– Mantenha um vaso de cobre ou de cerâmica no ângulo noroeste.

 

Saúde, harmonia e prosperidade!

Se quiser saber mais sobre Feng Shui ou contratar uma consultoria de Feng Shui para sua casa ou escritório, escreva para meu e mail: solange.birnfeld@terra.com.br