A resposta é : em tudo. O ponto cardeal da porta tem que ser bom para os donos do imóvel. Se você tem que partir do zero, ou seja, vão entregar o apartamento/escritório e você tem que providenciar tudo, piso, revestimento, definir cor, tipo de móveis, etc, tudo acaba virando uma grande confusão. Por onde começar? 

Preciso escolher um “Estilo de Decoração”. Uso uma linha moderna, tradicional ou faço uma mistura? Esse é o melhor momento para aplicarmos os ensinamentos do feng shui. É nesse momento que uma Consultoria de Feng Shui pode realmente ajudar!

Feng Shui não é decoração e sim energia! Não é a escolha de uma Moda mas a escolha da Saúde e da Prosperidade! O Feng Shui não define um Estilo, ele analisa a energia dos moradores da nova casa/escritório e a energia da própria casa. Feita essa análise ele define os tipos de elementos que devem ser usados na casa para que ela funcione como um espaço de Saúde e Prosperidade! No Feng Shui temos 5 elementos: Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal. Um deles ou talvez uma combinação, dependendo do caso, serão a base da Decoração da Casa, indicando tipo de piso/revestimento, cor e as áreas que precisarão ser trabalhadas. Para dar uma noção mais precisa, quando temos:

  • Água como predominância na casa deve ser utilizado: cachoeiras, fontes, cristais, vidros e espelhos, formas assimétricas e cores mais escuras em paredes de destaque.
  • Madeira como predominância na casa deve ser utilizado: móveis, acessórios, pisos, teto, etc, feitos de madeira, plantas e flores, formas circulares e alongadas, como uma coluna e cores azuis e verdes.
  • Fogo como predominância na casa devemos utilizar: lâmpadas brilhantes, o esquema de iluminação será muito importante nesse ambiente, pinturas que tenham o fogo representado, formas triangulares, cores quentes como vermelho e laranja e móveis e piso em madeira.
  • Terra como predominância
 na casa deve ser utilizado: tijolos e telhas, cerâmica, objetos feitos de terra, cerâmica e argila, formas quadradas e retangulares, cores marrons e amarelas e muitas plantas!
  • Metal como predominância
 na casa deve ser utilizado: objetos de aço, cobre, ferro, latão, prata, alumínio, cristais e pedras preciosas, formas ovais e circulares, cores branca e pastéis e piso vitrificado.

Essa foi uma dica de como o Feng Shui pode ajudá-la a moldar a sua casa de forma prática e saudável!

Tags: , , , , ,