Matéria publicada no Diz Jornal

Equilibrar a energia nos ambientes domésticos e profissionais é tão importante quanto em nós mesmos. Pois, de nada adianta usar técnicas para manter os corpos – físico, astral e mental- em perfeita harmonia enquanto a casa e o ambiente de trabalho estão um caos. “Todo ambiente é um sistema repleto de energias que fluem ou acumulam. Estas energias podem ser visíveis, como um curso de água ou um caminho de pedras no jardim, invisíveis (ar, som e calor) e até imperceptíveis como micro-ondas, ondas de rádio, etc. Então, um desalinhamento do fluxo de ch’i (energia vital) em seu quarto pode influenciar seu sono e também um direcionamento consciente do calor e da luz de sua cozinha pode atrair prosperidade para toda casa,” explica Sollange Birnfeld*, especialista em Feng Shui e Astrologia Chinesa.

O Feng Shui, que é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes, atua na criação de possibilidades para a fluidez dessa energia: “o Feng Shui é uma ciência chinesa construída sobre os mesmos fundamentos da acupuntura e da medicina oriental. É considerado a acupuntura da casa. É também um antigo conjunto de técnicas de criação de ambientes harmoniosos utilizado até hoje com sucesso por pessoas em todo mundo para atrair o sucesso e a abundância,” explica Sollange Birnfeld.
Através do Feng Shui, que significa “vento e água”, pode-se determinar a organização e a decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir fluidez da energia vital. Sollange explica também que a técnica é muito mais que uma simples disposição de elementos: “Feng Shui é mais do que a arte de realocar objetos para aumentar o fluxo positivo. O Feng Shui é uma filosofia ancestral chinesa orientada a criar harmonia na relação das pessoas com os ambientes -sua casa, seu escritório, seu carro, etc.”.

ver toda a matéria